Política

Bruno Reis revela se já conversou com Jerônimo Rodrigues sobre Embasa

Joilson César/BNews
O encontro estava programado para acontecer após a viagem de Jerônimo à China  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano e Daniel Brito

por Daniel Serrano e Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 25/04/2023, às 11h46


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), revelou na manhã desta terça-feira (25) se já se reuniu com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para discutir a situação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e sua atuação na capital baiana.

O encontro estava programado para acontecer após a viagem do chefe do Executivo estadual à China, embora não tivesse uma data definida.

Em conversa com jornalistas, no entanto, Bruno Reis disse que a reunião entre ambos ainda não aconteceu e que aguarda pelo encontro.

Aguardo a conversa com o governador. Depois da conversa, vamos colocar as nossas equipes para sentar, dialogar e tentar ver se é possível um acordo para resolver o problema do saneamento básico e do abastecimento de água em Salvador", afirmou, após a cerimônia de entrega de uma obra de contenção de encosta no bairro do Rio Vermelho.

Minutos antes da fala, o gestor municipal disparou novamente contra a Embasa ao falar que o órgão estadual não estaria executando obras de urbanização e cobertura de canais de esgoto na cidade, as quais seriam de sua responsabilidade, e que estavam sendo assumidas pela prefeitura.

"Esgoto e abastecimento de água são com a Embasa, mas nós cansamos de esperar. Já tínhamos feito algumas drenagens de canais, que, de certa forma, são da prefeitura. Mas obras de cobertura e urbanização de canais para tirar o esgoto da porta das pessoas são com a Embasa e nós estamos entrando nisso. Vamos investir entre R$ 45 e 60 milhões. Estamos concluindo os projetos e já separei esses recursos no orçamento", apontou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp