Política

Bruno Reis solta o verbo sobre mobilização de prefeitos; veja video

Joilson César / BNews
Prefeito de Salvador afirmou que esse movimento é positivo; reforma tributária deve ser discutida  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Bruno Reis (UB), prefeito de Salvador, se posicionou sobre a convocação da União dos Municípios da Bahia (UPB), durante o lançamento do Salão Náutico com Grand Pavois, na manhã dessa segunda-feira (28). Na ocasião, o chefe do executivo da capital baiana afirmou que esse encontro é positivo.

"Acho positiva essa mobilização dos prefeitos. Acho que tem que haver esse engajamento dos prefeitos, tem que ter uma participação mais ativa na discussão, em especial da reforma tributária. Os estados estão de olho no nosso ISS, esse imposto sim cresce na proporção maior", afirmou Bruno Reis.

De acordo com o chefe do executivo municipal, essa reunião vai abordar questões relacionadas à reforma tributária e à queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo ele, a situação de Salvador preocupa.

"Nós vamos ter uma reunião agora às 11h, uma reunião virtual, todos os prefeitos que compõem a frente nacional para tratar da Reforma Tributária, para sem sombra de dúvidas, tratar dessa queda do FPM. Em Salvador ainda não houve uma queda, ou seja, o FPM tá andando de lado, não está crescendo na proporção que vinha, mas efetivamente não tivemos uma queda. Não tenham dúvidas que o fato de estar caminhando de lado é preocupante porque a gente estimava que pudesse chegar uma arrecadação de FPM e estamos correndo risco dela não se confirmar", pontuou o prefeito de Salvador.

Bruno Reis ainda afirmou o que se espera de resultado dessa reforma tributária. "A gente espera que ao final, a reforma tributária possa reconhecer a importância dos municípios, as pessoas vivem nas cidades, é aqui onde estão os problemas, a gente precisa ter a capacidade de dar respostas imediatas aos problemas que surgem diariamente e ter a capacidade para garantir os avanços na educação, na saúde, na área social, fundamentais para a vida das cidades", destacou o gestor.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp