Política

Cabral faz pedido ao STF sobre processo em que foi condenado por Moro

Agência Brasil
Ex-governador alega parcialidade do ex-juiz na condução no processo que o condenou durante a Lava Jato  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 06/03/2023, às 16h42


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenda uma ação em que foi condenado pelo ex-juiz Sergio Moro a 14 anos e dois meses de prisão. 

O desejo de Cabral é que todos os atos de Moro sejam anulados por suposta parcialidade na condução da Operação Lava-Jato.

O pedido foi enviado ao ministro Ricardo Lewandowski, que é o relator de uma ação que analisa a Operação Spoofing, que investigou a invasão de celulares de Moro e dos procuradores da Lava-Jato. A defesa de Cabral quer que sejam disponibilizadas todas as mensagens que a operação teve acesso e que tenham relação com o ex-governador  ou com os processos que ele responde.

O pedido apresentado por Cabral ocorre no âmbito de uma ação apresentada pelos advogados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A defesa do petista conseguiu, usando as mensagens da Spoofing, o encerramento de uma ação penal contra Lula, que apurava eventuais irregularidades na compra de caças suecos para a Aeronáutica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp