Política

Cacá Leão descarta candidatura para a prefeitura de Salvador; saiba mais

Joilson César / BNews
Declaração aconteceu durante a reunião da executiva do Partido Progressista  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O secretário titular da Secretaria de Governo (Segov), Cacá Leão (PP), rechacou qualquer possibilidade de sair candidato à prefeitura de Salvador. Em conversa com a reportagem do BNews, Leão afirmou que haverá a discussão, mas que seu nome não está disponível.

A gente vai fazer essa conversa, a gente vai fazer essa discussão, mas eu vou participar das eleições de 2024 como agente político, como eleitor, como cabo eleitoral, como amigo e como membro do Partido Progressista que vai trabalhar pro partido crescer. Como candidato não", cravou o secretário.

Cacá Leão também descartou qualquer chance do Partido Progressista (PP) abrir conversas com outros partidos, em especial o PT para o pleito eleitoral do próximo ano e afirmou que para a capital baiana já está tudo 'decidido e definido'.

A gente tem um compromisso com o prefeito Bruno Reis. Já foi dito acho que por todos os membros do partido e eu estou hoje ocupando a secretaria do governo do prefeito Bruno Reis (UB). A gente tem feito esse diálogo, essa discussão, então acho que na maior cidade da Bahia, que é Salvador, acho que isso já tá decidido e definido. A gente vai partir aí pros outros municípios", destacou Leão.

Ao ser questionado sobre a condução do partido pelo atual presidente Mário Negro Monte Júnior (PP) - que abriu o jogo sobre posição do partido nas eleições municipais -, o secretário destacou que o gestor está sabendo conduzir todo o processo pelo partido e que, caso haja impasses, a situação será resolvida ao final das discussões no PP.

"O presidente Mário Negro Monte Júnior tem tido muita sabedoria em conduzir esses diálogos, essas conversas. Nós vamos iniciar com as maiores cidades do estado, é assim que a gente faz, a gente vai dialogando, conversando, se tem impasse, ela vai para o final da fila até a gente se reunir para discutir e tomar a melhor decisão para o partido no município", finalizou Cacá Leão.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp