Política

Câmara de Salvador divulga produção legislativa de 2023; veja números

Reginaldo Ipê/CMS
Câmara de Salvador teve resultado positivo destacado pelo presidente da Casa  |   Bnews - Divulgação Reginaldo Ipê/CMS

Publicado em 27/12/2023, às 15h16   Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

A Diretoria Legislativa (Direl) da Câmara Municipal de Salvador apresentou nesta quarta-feira (27), o balanço da produção legislativa da 19ª Legislatura, de janeiro a dezembro de 2023. O resultado positivo foi destacado pelo presidente da casa, Carlos Muniz (PSDB).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Os vereadores mais uma vez honraram com os seus mandatos, analisando e propondo projetos, além de aprovarem as matérias de interesse do povo de Salvador. Os números mostram esse compromisso suprapartidário, pois realizamos 90 sessões ordinárias, 66 solenes, 70 especiais e duas itinerantes”, disse o vereador Carlos Muniz (PSDB).

De acordo com o balanço divulgado, a Tribuna Popular foi ocupada 32 vezes, os discursos proferidos totalizaram 3.678 e foram contabilizados 974 pareceres. Os vereadores apresentaram 29 votos em separado e realizaram 14 audiências públicas.

Já em relação aos projetos de lei do Executivo, os 24 apresentados foram aprovados, além de um substitutivo e um projeto de anos anteriores. Os dois projetos de lei complementar do Executivo que chegaram à Casa também foram aprovados.

No ano, os vereadores apresentaram 325 projetos de indicação, com a aprovação de 70, e mais 55 de anos anteriores. Já os projetos de resolução apresentados somaram 161, e um substitutivo, sendo aprovados 152 e mais 9 de anos anteriores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp