Política

Câmara deve votar hoje urgência de PL de Isidório que proíbe alterações nos textos da Bíblia

Foto: Agência Câmara
Isidório quer proibir adaptações nos textos bíblicos  |   Bnews - Divulgação Foto: Agência Câmara

Publicado em 18/04/2022, às 11h46 - Atualizado às 11h47   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara dos Deputados deve votar nesta segunda-feira (18) o requerimento de urgência para o Projeto de Lei elaborado pelo deputado federal baiano Pastor Sargento Isidório (Avante) que veta alterações nos textos dos livros da Bíblia.

“Nós Cristãos, mais de 89% dos brasileiros segundo o IBGE, consideramos a Bíblia a Palavra de DEUS na Terra. O que torna qualquer alteração na redação deste Livro um ato mais que absurdo, flagrantemente uma INTOLERÂNCIA RELIGIOSA e porque não dizer uma grande ofensa para a maioria dos brasileiros, independente da sua religião”, argumenta o parlamentar, na justificativa da proposta.

Assinaram o requerimento líderes de legendas de direita e de centro, como União Brasil, PL, Republicanos, Progressistas, PSD e MDB, e até da oposição, como PT, PSB e PCdoB. Em tese, o regime de "urgência urgentíssima", solicitado pelas lideranças partidárias, deve ser adotado no Congresso Nacional para matérias “relevantes e de inadiável interesse nacional”.

Leia também:Isidório convoca “timbaleiros” para animar volta para casa na BR-324; veja vídeo

Caso aprovado, o requerimento garantirá uma deliberação instantânea do projeto, já que são dispensadas todas as formalidades regimentais, exceto quórum, pareceres e publicações.

Segundo o parlamentar, a proposta tem o objetivo evitar que sejam feitas adaptações nos textos bíblicos. Na prática, o projeto é uma forma de agradar à bancada evangélica em ano eleitoral.

Veja mais: Após Lula defender o direito ao aborto como questão de saúde pública, ministro reage; confira

“Não se pode permitir possibilidades para que nunca esse Livro Sagrado seja tocado em nenhum momento da nossa existência nessa nação que já há muitos anos tem seus cristãos dirigidos por sacerdotes de diversas matrizes religiosas que se guiam e doutrinam suas ovelhas ou fiéis seguindo esta Palavra”, argumenta o deputado pastor.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp