Política

Câmara divulga detalhes do lançamento da Campanha Agosto Lilás

Pierre Triboli / Câmara dos Deputados

Câmara divulga detalhes do lançamento da Campanha Agosto Lilás

Publicado em 01/08/2022, às 10h03    Pierre Triboli / Câmara dos Deputados    Redação / BNews

A Câmara dos Deputados, através da Secretaria da Mulher, lança na próxima quarta-feira (3) a edição deste ano da campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo debater pautas relacionadas com o enfrentamento da violência contra as mulheres no Brasil.

As ações da Câmara ocorrem na proximidade do aniversário da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), criada no dia 7 de agosto de 2006. A legislação é referência mundial no âmbito de política pública de combate ao tipo de crime de violência.

A abertura do Agosto Lilás será oficializada pela Procuradora da Mulher da Câmara e do Senado na quarta-feira (3), às 18 horas, no salão Negro. A programação inclui apresentação da banda da Força Aérea Brasileira e o acendimento das luzes no Congresso Nacional.

A Câmara aprovou o Projeto de Lei 3855/20, da deputada Carla Dickson (União-RN), que institui o 'Agosto Lilás' no ano passado. O PL institui o mês de proteção à mulher a fim de conscientizar a população pelo fim da violência praticada contra o público. O texto caminha para o Senado.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre