Política

Câmara dos Deputados aprova projeto em homenagem a Pelé

Reprodução/Redes Sociais
O projeto prevê um dia em homenagem ao Rei do Futebol. O texto segue para análise do Senado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 25/12/2023, às 14h09


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que determina que a comemoração do Dia do Rei Pelé no dia 19 de novembro. Nesta data, só que no ano de 1969, o Rei do Futebol marcou seu milésimo gol.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Agora, o texto, de autoria dos deputados Luciano Ducci (PSB-PR) e Felipe Carreras (PSB-PE), segue para o Senado, onde será analisado. Flávia Arantes do Nascimento, filha de Pelé, e Paulo Cezar Caju, ex-jogador de futebol e campeão mundial pela Seleção brasileira em 1970, foram ouvidos para aprovação da homenagem.

O milésimo gol de Pelé foi marcado no Estádio do Maracanã, em um confronto entre o Santos e o Vasco. Mais de 65 mil torcedores viram o rei converter um pênalti contra o goleiro Andrada.

 “É importante destacar que o legado de Pelé ultrapassou o mundo do esporte. Em 1969, um país parou uma guerra para vê-lo jogar. Ele foi embaixador de órgãos como ONU, Unesco e Unicef, inclusive sendo nomeado como embaixador da boa vontade para a histórica Cúpula da Terra da ONU, a Eco 92”, dizem os deputados na justificativa do projeto.

Pelé faleceu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, por conta de um câncer colorretal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp