Política

Câmara dos Deputados toma decisão sobre convocação de Marina Silva

Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
Marina Silva teria quebrado acordo de Comissão com o governo Lula  |   Bnews - Divulgação Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

Publicado em 25/11/2023, às 07h21   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A convocação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi aprovada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados na sexta-feira (24).

A convocação ocorreu após a ministra faltar a uma reunião na Comissão prevista para acontecer hoje. A presidente da CFFC, deputada federal Bia Kicis (PL-DF), afirmou que Marina Silva quebrou o acordo da Comissão com o governo Lula (PT), de que os ministros não recusariam convites para prestar esclarecimentos, sob o risco de serem convocados.

Ela [Marina] está sendo convocada porque foi a primeira vez que uma ministra ou ministro desse governo, convidado a vir à Comissão, faltou. Nós tínhamos um acordo desde o começo do ano que os pedidos de convocações seriam transformados em convite, desde que os ministros não faltassem. Os ministros não faltaram, a Marina Silva quebrou esse acordo, por isso hoje nós aprovamos, por unanimidade, inclusive com os deputados governistas, sua convocação e ela terá que vir dar explicações à Comissão”, disse Bia Kicis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp