Política

Câmara ignora embate entre Moraes e Elon Musk para focar em prisão de deputado; saiba qual

Elon Musk e Alexandre de Morais - Reprodução: Montagem
Prisão de deputado forçará deputados a deixarem de lado PL das Fake News  |   Bnews - Divulgação Elon Musk e Alexandre de Morais - Reprodução: Montagem

Publicado em 08/04/2024, às 08h25 - Atualizado às 08h26   Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A possibilidade de retomar as discussões sobre o Projeto de Lei das Fake News na Câmara dos Deputados nesta semana parece improvável. A razão para isso é que a atenção dos parlamentares estará voltada para a votação sobre a detenção de Chiquinho Brazão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Após Elon Musk, proprietário da "X", prometer ignorar as decisões judiciais do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, membros do governo intensificaram a pressão sobre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que ele inclua o PL das Fake News na agenda.

Líderes da Câmara afirmaram que é pouco provável que o projeto de regulamentação das redes sociais seja agendado, pois a prioridade é a situação de Chiquinho Brazão.

A intenção de programar o projeto das fake news para a próxima semana também é vista com ceticismo. A proposta é vista como "sensível" pelos parlamentares, que acreditam que o assunto provavelmente "esfriará" nos próximos dias.

A atenção principal será direcionada a Brazão, após Musk ser incluído por Moraes no inquérito das milícias digitais. Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do PL das Fake News, falou sobre uma "situação limite" e disse que solicitará a Lira que agende novamente o projeto.

A pauta segue sendo a detenção de Brazão, suspeito de ser um dos autores intelectuais do assassinato da vereadora Marielle Franco. A prisão do deputado será votada primeiramente na Comissão de Constituição e Justiça na terça-feira (9/4).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp