Política

Bolsonaro sai em defesa de Elon Musk em embate com Moraes

Reprodução
O dono do X (antigo Twitter) vem criticando o ministro do STF por ações contra a rede social  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/04/2024, às 08h13


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu em defesa do dono da rede social X (antigo Twitter) e presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, e classificou o empresário como um aliado em defesa da "liberdade de expressão" no Brasil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A declaração do ex-presidente foi dada em uma live realizada na noite deste domingo (7) em meio a um embate travado entre o bilionário e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Na oportunidade, Bolsonaro chamou Musk de "mito da liberdade" em que eles têm um "apoio de fora do Brasil muito forte.

"A nossa liberdade hoje, grande parte está nas mãos dele. A ação que ele está exercendo, o que tem falado, não tem se intimidado e tem dito que vai botar pra frente, essa ideia de lutar com a liberdade para o nosso país. Ele é uma pessoa de falar pouco, mas tem bala na agulha, uma das pessoas mais ricas do mundo que trabalha pela liberdade", disse Bolsonaro.

Ainda na live, o ex-presidente exibiu um vídeo de um encontro que teve com Musk em 2022, em que ele define a compra do Twitter pelo bilionário foi um "grito de independência". "Quando você comprou o Twitter, pra muita gente aqui no Brasil foi como um grito de independência, 200 anos depois do que ocorreu aqui".

Mesmo sem citar Moraes, Bolsonaro disse que algumas "pessoas estão se excedendo" e que o embate entre o ministro do STF e Musk é “inacreditável”. "Muita coisa acontecendo, a gente quer voltar a normalidade, mas as pessoas que estão se excedendo, e não é de agora, tem que ter uma maneira para que elas voltem a normalidade", disse.

"Esse caso que estamos acompanhando é coisa inacreditável, mas confesso para vocês que não é novidade para mim. Eu senti na pele", emendou.

Elon Musk disparou contra Alexandre de Moraes em publicações na plataforma. Nos posts, o empresário deu a entender que poderia fechar o escritório da rede no Brasil. O empresário ainda questionou Moraes a motivação de "tanta censura no Brasil".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp