Política

Câmara Municipal de Salvador tem retorno dos trabalhos marcado e presença de Bruno Reis confirmada; saiba quando

Reginaldo Ipê/CMS
Vereadores retomam os trabalho no Legislativo Municipal em ano de “pacificação” dos ânimos  |   Bnews - Divulgação Reginaldo Ipê/CMS

Publicado em 27/01/2023, às 13h28 - Atualizado em 31/01/2023, às 15h19   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A abertura do 3º Período Legislativo da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador (CMS), está confirmada para a próxima quinta-feira (2), às 9h da manhã. A sessão contará com a presença do prefeito Bruno Reis (UB), que fará a leitura da tradicional mensagem do Executivo. 

A Câmara conta com uma nova Mesa Diretora, comandada pelo presidente Carlos Muniz (PTB), que assumiu o posto com a saída de Geraldo Júnior (MDB), que se tornou vice-governador.

As lideranças das bancadas de governo e de oposição também terão novos líderes. Liderando os aliados de Bruno Reis, estará o vereador Kiki Bispo (UB), substituindo Paulo Magalhães Júnior (UB). Já a bancada de oposição ao prefeito será comandada pelo mandado coletivo "Pretas Por Salvador, que tem como co-vereadora Laina Crisóstomo (PSOL). 

O Legislativo vive dias de “pacificação” após longos meses de disputas judiciais entre a Mesa Diretora e a bancada de governo. Após um acordo no final de 2022, a Casa conseguiu estabelecer a tranquilidade e garantir a presidência de Carlos Muniz para o próximo biênio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp