Política

Câmara pode aumentar número de vereadores; saiba detalhes

Mário Neto/Câmara Municipal de Feira de Santana
Proposta foi apresentada por vereador que justificou maior representatividade na Câmara  |   Bnews - Divulgação Mário Neto/Câmara Municipal de Feira de Santana

Publicado em 11/04/2023, às 19h30 - Atualizado às 19h41   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Vereadores de Feira de Santana, no centro-norte da Bahia, pode aumentar o número de vereadores na próxima legislatura, a partir de 2025, passando dos atuais 21 edis para 25.

A proposta está sendo apresentada pelo vereador Jurandy Carvalho (PL). Como justificativa, o parlamentar pontuou a importância de a sociedade feirense ter maior representatividade na Câmara Municipal, que poderia ter até 27 cadeiras.

Apesar do aumento de vereadores, o liberal argumentou que não haveria mais custos para a Casa Legislativa caso a medida fosse aprovada, já que permanecerá o mesmo valor do duodécimo.

Ainda como defesa para o aumento, Jurandy Carvalho fez uma comparação com outras cidades que tem 21 vereadores, a exemplo de Vitória da Conquista (sudoeste da Bahia) e Itabuna (sul do estado).

“Por que não discutir o aumento de vereadores nesta Casa? Meu gabinete está estudando a questão, vamos consultar a sociedade e com base nessas respostas, vamos apresentar o projeto”, disse o liberal durante sessão nesta terça-feira (11).

Atualmente, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Feira de Santana possui 424.521 eleitores aptos a votar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp