Política

Campanha de Lula recruta integrantes da equipe de Jerônimo para o 2º turno

Ricardo Stuckert/Campanha de Lula
Dois editores e uma fotógrafa que atuaram na campanha baiana devem reforçar a estrutura de Lula em Brasília na etapa final da eleição  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Campanha de Lula
Eduardo Costa

por Eduardo Costa

redacao@bnews.com.br

Publicado em 06/10/2026, às 11h27



A campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recrutou integrantes da equipe do governador reeleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para reforçar a estrutura do chefe do Palácio do Planalto no segundo turno. A informação é da colunista Milena Teixeira, do Metrópoles.

De acordo com a reportagem, dois editores que atuaram na campanha baiana, além de uma fotógrafa, já foram incorporados à equipe de Lula em Brasília.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp!

Além deles, a campanha do petista também deve ter a participação de integrantes das campanhas realizadas no Piauí e no Ceará. 

O objetivo do PT é aproveitar profissionais que já trabalharam em estruturas eleitorais do partido e que possam reforçar diferentes áreas da operação nacional.

Lula esteve reunido com aliados na tarde e noite de segunda-feira (5) para fazer um balanço do primeiro turno e organizar estratégias para o segundo.

Pela tarde, Lula se reuniu com os candidatos das chapas majoritárias; depois, com os vencedores das disputas realizadas no primeiro turno.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)