Política
O ministro da Justiça, Flávio Dino, após o Senado Federal aprovar sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), pediu férias ao presidente Lula (PT). O pedido seria para tirar alguns dias de descanso entre a última semana de dezembro e o início de janeiro de 2024. Com isso, caso seja atendido formalmente, o atual secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli assumirá a pasta interinamente.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
De acordo com a avaliação de alguns aliados do secretário, essa é uma chance de ouro para o Cappelli 'mostrar serviço' para Lula. Isso porque o petista ainda não decidiu quem será o substituto definitivo de Dino no Ministério da Justiça. O detalhe é que Ricardo Cappelli é filiado ao PSB e vem articulando nos bastidores para tentar assumir a pasta em definitivo. O partido, inclusive, entende que Cappelli seria o 'sucessor natural' de Flávio Dino.
Apesar desse cenário, o nome do secretário-executivo não é um dos grandes favoritos à ficar com a vaga. No atual momento, o favorito é o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski. No páreo também se encontram o advogado Marco Aurélio de Carvalho e Wellington César Lima e Silva, secretário especial de Assuntos Jurídicos da Presidência. Com informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Lançamento com desconto
Aparelho top
Bom e Barato
Top de linha