Política

Caciques do MDB apoiam Marco Aurélio na Justiça; entenda

Arquivo pessoal
Baleia Rossi e Renan Calheiros demonstraram simpatia pelo advogado; a emedebista Simone Tebet também deseja o cargo  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/12/2023, às 07h09 - Atualizado às 07h14


FacebookTwitterWhatsApp

Os caciques do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) já começam a se movimentar para apoiar e indicar um nome para o Ministério da Justiça. Trata-se do advogado petista Marco Aurélio de Carvalho que pode ocupar a vaga deixada por Flávio Dino. Essa movimentação está ocorrendo devido à aprovação do nome de Dino para ser o próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Entre os emedebistas estão fazendo coro o deputado federal Baleia Rossi (MDB), presidente nacional do partido, e o senador Renan Calheiros (MDB). O detalhe é que essa jogada vai de encontro com o interesse de uma integrante da legenda que tem interesse no cargo. Este é o caso da ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), que também tem interesse nessa vaga deixada por Dino.

Quem é Marco Aurélio?

O advogado Marco Aurélio é o coordenador do Prerrogativas, um grupo de advogados antilavajatistas. O jurista petista é o nome que reúne um maior apoio da legenda esquedista na corrida pela sucessão de Dino. Inclusive, Marco Aurélio já se encontrou com Lula no último fim de semana, em São Paulo. Com informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp