Política

Carballal acata pedido de Jerônimo e anuncia decisão sobre cargo de vereador de Salvador

Divulgação
Henrique Carballal decide pedir licença da Câmara de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 30/06/2023, às 18h41 - Atualizado às 19h03


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal (PDT) recebeu o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), na noite desta sexta-feira (30), na sede CBPM, para comunicar que foi orientado pelo governador Jerônimo Rodrigues a pedir licença do cargo de vereador na Câmara Municipal de Salvador, para que o suplente Randerson Leal (PDT) possa assumir o mandato. A informação foi confirmada em nota.

"O governador quer que o meu trabalho fique focado apenas na CBPM, devido a importância que possui no ramo da mineração para o desenvolvimento econômico da Bahia. Ele também teve essa atitude em respeito ao colega Randerson Leal, que vai assumir o meu lugar a partir de agora na Câmara e que Jerônimo espera que honre esse mandato, com a certeza da sua tradição política na defesa dos interesses da população de Salvador, sendo ferramenta para estabelecer uma parceria política entre o Governo do Estado e a capital baiana", ressaltou Carballal.

O parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) permitiu ao titular do mandato acumular as funções de edil e de presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM).

"Quero agradecer muito ao presidente da CBPM, Carballal por diversos gestos de parceria, como esse de pedir licença do cargo de vereador, mesmo com o direito de permanecer no cargo, esse é um gesto de grandeza, deixo também o meu sincero agradecimento ao governador Jerônimo Rodrigues pelo pedido. Tenho certeza que Randerson vai honrar tanto o governador quanto Carballal", salientou o deputado estadual, Roberto Carlos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp