Política

Carlos Muniz: "Carballal acha que pode ficar nos dois cargos"

BNews/Domingos Júnior
Carlos Muniz revelou a situação do vereador Henrique Carballal  |   Bnews - Divulgação BNews/Domingos Júnior
Edvaldo Sales e Henrique Brinco

por Edvaldo Sales e Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 27/06/2023, às 17h09 - Atualizado às 17h10


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), afirmou que a Casa aguarda um parecer técnico da Procuradoria Jurídica sobre a situação do vereador Henrique Carballal (PDT). O edil vai assumir o cargo de presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), nomeado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Contudo, quer permanecer na vereança.

"Ele acha que pode estar nos dois cargos. Tanto como presidente da CBPM, como vereador. Vamos consultar a Procuradoria da Casa e vamos passar o parecer para ele", disse Muniz, em entrevista ao BNews, após a sessão ordinária desta terça-feira (27).

"Se a Procuradoria tiver a orientação de que ele poderá assumir apenas um cargo, ele terá que escolher se vai ficar como vereador ou presidente da CBPM', emendou Muniz.

Com o impasse, o suplente Randerson Leal (PDT) está impedido de assumir a cadeira deixada por Carballal. O vereador, aliás, se despediu dos pares na sessão da última segunda-feira (26). "Quero pedir desculpas por qualquer erro que possa ter cometido", disse Carballal, na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp