Política

Henrique Carballal tem nome aprovado para assumir CBPM

Paulo M. Azevedo / BNews
Confirmação foi feita pelo atual comandante do cargo, Antônio Carlos Tramm  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 21/06/2023, às 12h03


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Henrique Carballal (PDT), teve seu nome aprovado pelo conselho da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) para assumir a presidência da companhia. O órgão é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) que terá orçamento de R$ 69 milhões.

A aprovação foi confirmada pelo então presidente da CBPM, Antônio Carlos Tramm, ao BNews.

Na oportunidade, Tramm destacou a sua atuação à frente da companhia. Ele afirmou que quando chegou no cargo, em março de 2019, o governo do Estado, então comandado pelo atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), pensava em fechar a companhia. No entanto, a decisão foi revista após a sua passagem pela CBPM. “Fizemos um grande mandato”, disse

Tramm ainda chamou a atenção para os desafios que Carballal terá no comando da CBPM. “Um novo mandato, um novo desafio”, afirmou.

Carballal vem sendo apontado como novo presidente da CBPM desde março deste ano. A nomeação chegou a ser confirmada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

A articulação é uma maneira de manter o vereador na base do PT e, consequentemente, evitar a volta do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), para a base do prefeito Bruno Reis (UB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp