Política

Augusto Vasconcelos se defende após insinuar "lobby" na Câmara de Salvador: "Por que temem?"

BNews/Domingos Júnior
Augusto Vasconcelos fez declarações polêmicas na sessão ordinária desta terça-feira (27)  |   Bnews - Divulgação BNews/Domingos Júnior

FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) se defendeu após arrumar uma confusão com os vereadores da Câmara de Salvador ao dizer, nas palavras dele, "não querer crer que exista um lobby" das empresas de telecomunicações na Casa.

"Apresentamos emendas para aperfeiçoar o texto, melhorando a sua redação e com a garantia de que um órgão fiscalizador pudesse dar a autorização para a instalação das antenas", declarou, ao BNews, após a confusão na sessão ordinária desta terça-feira (27).

"Fica o questionamento: por que algumas pessoas temem colocar esses itens que parecem ser óbvios? [...] Não teve motivo algum para que as pessoas se exaltassem. Não faltei com o respeito em nenhum momento", emendou, acreditando ainda haver uma tentativa de desviar o foco do debate.

O projeto de lei em questão regulamenta a instalação de antenas 5G em Salvador. Mais cedo, o vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) anunciou que pode levar a acusação de Vasconcelos para o Conselho de Ética da Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp