Política

Carballal ironiza acusação de Paulo Magalhães Jr.: "Fraude de painel é prática da família real de Salvador"

BNews
Carballal fez críticas à família do líder do governo, que é primo do ex-prefeito ACM Neto (UB)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 24/08/2022, às 13h41 - Atualizado às 16h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Henrique Carballal (PDT) rebateu nesta quarta-feira (24) uma declaração do líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Paulo Magalhães Jr. (UB), que afirmou que o painel da CMS havia sido fraudado pelo presidente Geraldo Júnior (MDB) para que fosse atingido o quórum necessário para a sessão da terça-feira (23).

A confusão começou quando o governistas Luiz Carlos (Republicanos) acusou a Mesa Diretora de marcar a presença dele sem autorização. Geraldo, por sua vez, rebateu afirmando que o erro não foi intencional e que o registro correto era para o vereador homônimo Luiz Carlos Suíca (PT). Após a sessão, Paulo disparou uma nota à imprensa acusando a presidência de fraudar o painel. Carballal rebateu.

“Quem é acostumado a fraudar painel não sou eu, é só consultar os anais do Senado Federal. Na sessão de ontem, o presidente Geraldo Júnior informou, em alto e bom som, que o servidor da Câmara identificou erroneamente o acesso do vereador Luiz Carlos Souza. Como o vereador Suíca não logou com o nome parlamentar, o funcionário acabou marcando a presença de Luiz Carlos Souza, o que foi corrigido em segundos. Fraude é crime. O que houve foi um erro material de um funcionário que se confundiu, afinal de contas todos nós somos falíveis, apesar de alguns acharem que são Deuses do Universo”, afirmou o oposicionista.

Paulo Magalhaães havia dito que era "um absurdo o que está acontecendo na Câmara Municipal de Salvador".

"A instituição está sendo brutalmente atacada. O que aconteceu hoje foi uma verdadeira fraude contra o nosso Legislativo, um ataque contra a Casa, contra o Regimento e contra a democracia. Não tem nenhum precedente para este tipo de ato criminoso”, afirmou governista.

Carballal fez ainda críticas à família do líder do governo, que é primo do ex-prefeito ACM Neto (UB), alegando que "não gostam de servidor público".

"Não é segredo para ninguém que a “família real de Salvador” não gosta de servidor público e os trata com desdém e desprezo. Isso vem se perpetuando no tempo, mas agora, com as redes sociais, essas características autoritárias têm vindo à baila. O que ele afirma terá que provar", rebate Carballal.

“Eles colocam em risco o emprego de um jovem que precisa do salário, mas eles não estão se importando com a vida do próximo. O dia que vocês conhecerem o que eles representam e buscam na política, não os elegerão nem para síndico de prédio”, completou o vereador.

Após o presidente Geraldo Júnior (MDB) encerrar a sessão ordinária da terça-feira (23) e deixar o Plenário Cosme de Farias, os vereadores da base do prefeito Bruno Reis (UB) fizeram uma sessão "informal", logo após terem sido hostilizados no plenário pelos presentes nas galerias.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp