Política

Vereador da oposição atribui a ACM Neto recuo de Bruno Reis em polêmica do Carnaval

Joilson César/BNews
Henrique Carballal voltou a atacar o prefeito Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 19/08/2022, às 16h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após ACM Neto (UB) se posicionar contra a mudança no circuito do Carnaval, da Barra-Ondina para a Orla da Boca do Rio, de acordo com o projeto apresentado pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), o prefeito Bruno Reis (UB), na manhã desta sexta-feira (19), voltou atrás e afirmou que não haverá mudanças no circuito.

A reação não passou despercebida pelo vereador do Henrique Carballal (PDT), que comentou a decisão do prefeito, alegando que o gestor seguiu a orientação de ACM Neto logo após a sabatina da RecordTV Itapoan.

“Mais uma vez, Bruno Reis mostra que além de ser bolsonarista, seguindo o mesmo estilo ditador do atual Presidente, também continua sendo o assessor de ACM Neto, fazendo imediatamente o que Neto declarou na sabatina de ontem, simples assim, na mesma hora mudou de ideia e seguiu o que o seu líder mandou, isso é um verdadeiro vexame para Salvador, ter alguém sem opinião própria comandando a cidade”, declarou.

Para Carballal, a "desculpa" do prefeito para confirmar que não haverá mudanças nos circuitos foi o prazo. Segundo Bruno, seria necessário ao menos mais um mês para analisar uma migração neste sentido, sendo impossível avaliar alguma alteração neste momento.

“Então, diante da minha conversa com diversos setores, está aqui, o pessoal da ABIH-BA, da Salvador Destination, que diziam que já comercializaram seus pacotes de Carnaval para o circuito Barra-Ondina, dos camarotes, dos blocos que já estão comercializando seus produtos. Então, evidentemente, não dá para esperar mais um mês. Então, estou anunciando, aqui nesta manhã, que o Carnaval, o circuito Barra- Ondina está mantido. Se preparem que vamos realizar em 2023 o maior carnaval da história de Salvador”, disse Bruno Reis nesta sexta, durante o anúncio de ações voltadas para o turismo e economia da cidade na alta estação.

“Incrível como a ação de ACM Neto provoca logo uma reação de Bruno Reis, que não respeita o povo soteropolitano, agindo como o verdadeiro seguidor do ‘Bozo’, desrespeitando as instituições, não ouvindo ninguém. Ele faz bravatas, fala, fala, tenta se impor e depois recua. É bem o perfil dessa gestão desastrosa”, concluiu o vereador.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp