Política

Carla Zambelli organiza visita a participantes de atos golpistas na cadeia

Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
A deputada está convidando membros do PL a participar da visita, programada para ocorrer esta quarta  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/02/2023, às 18h07


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) vem convidando colegas de partido acompanhá-la em uma visita que fará aos participantes dos atos golpistas do dia 8 de janeiro que estão na Papuda, no Distrito Federal. As informações são da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

O anuncio da ação foi feita pela própria parlamentar em suas redes sociais. Ela afirmou que 15 parlamentares já confirmaram presença na ação, entre eles o deputado Eduardo Bolsonaro.

De acordo com a publicação, Zambelli disse que está “indo dar um ânimo para os patriotas”. Ela revelou ainda que a iniciativa vem sendo coordenada pelo deputado Sanderson, que visitou as mulheres detidas na última segunda-feira (13).

“Não vamos passar a mão na cabeça de terrorista e nem e vândalo, mas os patriotas que estiveram lá e não quebraram nada têm o direito de ter um julgamento individualizado”, disse Zambelli à coluna.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, das cerca de 2 mil pessoas detidas nos atos golpistas, 912 seguem presas. Entre os que seguem na Papuda estão suspeitos de financiarem, organizarem e participarem da invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes.

Parte dos detidos foram liberados pela Justiça por problemas de saúde ou por não ter vínculo direto com os atos. Mais de 400 pessoas foram soltas com uso de tornozeleiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp