Política

Carlos Bolsonaro critica políticos de direita que usam inelegibilidade do pai 'para se colocar na liderança'

Reprodução
Apesar das queixas do vereador, nomes como Romeu Zema e Tarcísio de Freitas já se colocam como sucessor do ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 06/10/2023, às 08h41


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) não poupou críticas a alguns nomes da direita brasileira que estariam se aproveitando da inelegibilidade de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), para se colocar como líder do espectro político para a eleição presidencial de 2026. O ex-presidente foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ficar impedido de disputar a qualquer cargo eletivos até 2030. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“ O que aparece são algumas pessoas querendo usar a atual inelegibilidade do presidente Bolsonaro para se colocar na liderança com o discurso de atacar o outro, eu acho isso baixo. Vejo partidos fazendo isso, movimentos fazendo isso. Infelizmente, acontece ainda, mas cabe ao eleitor identificar e saber. A pessoa não muda de uma hora para a outra, são interesses”, disse Carlos , em entrevista ao podcast de direita Pod Atualizar, da blogueira bolsonarista Barbara Destefani.

Apesar das queixas do vereador, algumas figuras já passaram a ganhar projeção com a inelegibilidade de Bolsonaro. Um deles é o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que se reelegeu ao cargo no ano passado e tenta ficar mais conhecimento de seu nome pelo país. Outro nome cotado é o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp