Política

Carlos Bolsonaro critica retirada do passaporte do pai: "Nada disso é por acaso"

Roosevelt Pinheiro/Agência Brasil
Carlos Bolsonaro usou as redes sociais para desabafar sobre o assunto  |   Bnews - Divulgação Roosevelt Pinheiro/Agência Brasil

Publicado em 06/11/2024, às 20h20   Luana Neiva



O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) criticou o fato do seu pai, Jair Bolsonaro (PL), estar com o passaporte retido pela Polícia Federal há mais de um ano. O desabafo do político veio após o ex-presidente ser impedido de acompanhar presencialmente a eleição presidencial nos Estados Unidos, que teve seu aliado Donald Trump (Republicano) eleito. 

"Com o passaporte retido pela Polícia Federal, o Presidente Jair Bolsonaro está impossibilitado há quase um ano de cumprir compromissos no exterior. Obviamente nada disso é por acaso e todo o enredo dos motivos que levaram a aplicar tal covardia tem muito método. Então surgem os intergalácticos fingindo demência para tentar desgastar Bolsonaro e se colocarem no jogo. Tudo absolutamente orquestrado pelo sistema. Só tem bobinho no mundo dos "farçantes", escreveu ele nas redes sociais.

Atualmente, o passaporte de Bolsonaro está sob controle das autoridades, já que o ex-presidente está sendo investigado por tentativa de golpe de estado e outros crimes. Inclusive, após perder a eleição presidencial no Brasil, Bolsonaro ficou meses nos Estados Unidos.

De acordo com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que está nos Estados Unidos, o pai foi convidado para a posse de Donald Trump, mas não poderá comparecer ao evento no próximo dia 20 de janeiro por conta do passaporte.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp