Política

Carlos Bolsonaro entra na mira da CPMI dos Atos Golpistas

Roosevelt Pinheiro / Agência Brasil
Além do filho do ex-presidente, o empresário Luciano Hang também é alvo de um pedido para investigar as atividades do “gabinete do ódio”  |   Bnews - Divulgação Roosevelt Pinheiro / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/06/2023, às 13h03


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) encaminhou nesta sexta-feira (2) um pedido para que o vereador Carlos Bolsonaro seja convocado para prestara esclarecimentos na CPMI dos Atos Golpistas do dia 8 de janeiro.

De acordo com a coluna de Igor Gadelha do site Metrópoles, além do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o pedido também pede a convocação do empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, e de Felipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência.

Em sua justificativa, a deputada disse que a convocação do trio é para esclarecer as quais eram as atividades do “gabinete do ódio”. “Não é segredo que Carlos Bolsonaro comanda as redes do pai”, afirma a deputada.

“Diante do exposto, sob fundadas suspeitas de que o sr. Carlos Bolsonaro seja o criador e coordenador da milícia digital conhecida como Gabinete do Ódio por meio do qual por mais de quatro anos se incentivou o ódio contra pessoas e instituições públicas que culminou com os eventos golpistas do dia 08 de janeiro de 2023”, diz trecho do pedido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp