Política

Carnaval 2024: Jerônimo fala do apoio de Lula para enfrentar chuvas e estiagens na Bahia

Reprodução
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) concedeu entrevista à imprensa nesta sexta-feira (9)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/02/2024, às 20h35   Luana Neiva e Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (9), durante a abertura oficial do Carnaval no Pelourinho, destacou a parceria do Governo Federal para solucionar a situação de emergência vivida por municípios baianos devido às fortes chuvas, mas também quanto ao ciclo de estiagem que atinge mais de 200 cidades na Bahia.

"Desde o primeiro dia [temos apoio do governo federal]: encontrei com Lula na sexta-feira passada e ali eu já falei [sobre a situação]. Venho dialogando com o ministro Rui Costa que ajudou bastante. Além de Rui, o ministro Waldez [Góes], na Integração, levando demanda para carro-pipa, para investimentos. Posso dizer: está dando todo apoio para nós", destacou o governador.

Na conversa com a imprensa, Jerônimo falou das chuvas no extremo sul, no sudoeste e também no oeste baianos e destacou que tem levados não somento apoio humanitário, mas obras estruturantes como conserto de ponte, estradas e drenagem nos municípios atingidos por fortes chuvas.

O governador enumerou que são 30 municípios atingidos por chuvas que decretaram estado de emergência e outros 220 que estão na mesmo quadro de emergência devido à estiagem. Ele disse que, na segunda-feira (12), estará em Medeiros Neto, cidade atingida pela chuva, mas, dois dias após, visita municípios atingidos pela seca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp