Política

Jerônimo Rodrigues detalha ações voltadas para cidades castigadas pela chuva

Sérgio Pedreira / Bnews
Segundo o Jerônimo, o governo entrou com “ajuda humanitária” e “ações estruturantes”  |   Bnews - Divulgação Sérgio Pedreira / Bnews
Luana Neiva e Edvaldo Sales

por Luana Neiva e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 09/02/2024, às 19h38


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) detalhou as medidas adotadas pelo Governo do Estado para ajudar as cidades atingidas pelas fortes chuvas no interior. Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (9), gestor afirmou que ações já estão sendo implantadas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No primeiro momento da semana passada, chegaram as informações das chuvas fortes no extremo sul. [...] Nós corremos para cima, todas as secretarias, todas elas se envolvendo. [...] No Oeste, tem dois municípios um pouco mais castigados”, iniciou.

Segundo o Jerônimo, o governo entrou com “ajuda humanitária, alimentação, cesta básica, colchão e lençóis, mas também com ações estruturantes, conserto de pontes, de estradas e drenagem”.

O petista pontuou ainda que, ao mesmo tempo que a Bahia tem cerca de 30 municípios em estado de emergência pelas chuvas, outros 220 sofrem com a estiagem.

“Eu tinha planejado amanhã, no sábado, ir a Dário Meira, mas já fui avisado que não tem condições de voo e para ir de carro fica muito ruim, então deixarei para que na segunda-feira eu vá a Medeiros Neto, que também é castigado pela chuva. E, na Quarta-feira de Cinzas, na parte da tarde, que eu irei no município castigado pela seca. Levar mais milho com alimentação animal, levar recurso para carro-pipa”, continuou.

Jerônimo disse ainda que já falou com Lula sobre o assunto. "Eu encontrei com Lula na sexta-feira passada e ali eu já falei. Venho dialogando com ministro Rui Costa, que ajudou bastante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp