Política

Carnaval 2024: “Não há nenhuma conversa nesse sentido”, dispara Claudio Tinoco sobre possibilidade de mudança de partido

Domingos Junior / BNews
Fala do vereador Claudio Tinoco aconteceu durante o Carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 12/02/2024, às 19h19


FacebookTwitterWhatsApp

Claudio Tinoco (UB), titular na Câmara Municipal do Salvador (CMS), abriu o jogo para falar da possibilidade de estar mudando de partido. Questionado sobre o assunto pela equipe do BNews, o edil rechaçou qualquer condição de uma mudança partidária acontecer. “Não há nenhuma conversa nesse sentido”, disse o parlamentar.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Eu quero dizer que eu continuo muito satisfeito em liderar o partido na Câmara e poder, com isso, contribuir não só para o partido, como o partido também está satisfeito com a minha postura, então aguardo no momento certo, a definição para que a gente possa ter clareza, mas não há nenhuma conversa nesse sentido”, explicou Tinoco.

O vereador ainda disse que as informações que vinculam o nome dele à essa situação é uma ‘mentira’. “Quem disser que é Claudio Tinoco abriu qualquer conversa com um partido diferente do União Brasil está mentindo. E é claro, até o dia 6 de abril, junto com o ACM Neto, com o Bruno Reis, Claudio Tinoco vai tomar uma posição”, disparou o edil.

História

Essa possibilidade do vereador ‘pular o muro’ e mudar de partido circula no bastidor político há algum tempo. Na tarde dessa segunda-feira (12), Claudio Tinoco admitiu que essa situação aconteceu, mas foi há cerca de dois anos.

Esse burburinho surgiu em 2022, quando eu fui candidato a deputado estadual e abri diálogo com alguns partidos, inclusive o PDT, partido que eu admiro bastante, que tive ali uma porta aberta, conversando com o seu presidente Félix Mendonça e com outros quadros. Para as eleições de 2024, não convencei com nenhum partido”, pontuou o parlamentar.

Assista a transmissão do Carnaval de Salvador dessa segunda (12):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp