Política

Carnaval de Salvador: Daniela Mercury puxa coro para Lula e faz discurso contra o autoritarismo; veja

Joilson César/ BNews
"Autoritarismo não é ideologia, que fique claro isso", disse Daniela Mercury  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 21/02/2023, às 01h23


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Daniela Mercury puxou um coro em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na noite desta segunda-feira (20), quando passava com seu bloco, Crocodilo, na região do Morro do Gato, no circuito Dodô. A intérprete de Pérola Negra, que nunca escondeu sua posição política, aproveitou que passava pelo Morro do Gato, para discursar, e foi ovacionada pelo público, que também entoou o canto de homenagem ao mandatário durante a folia momesca soteropolitana.

“Viva a democracia, contra os fascistas autoritários (...) Autoritarismo não é ideologia, que fique claro isso. Golpe de estado não é questão ideológica. Tirar nossa liberdade ninguém tira, não. Já bastam os 350 anos de escravidão, já basta a submissão. A gente tem é que celebrar quem a gente é, gostar da nossa arte, gostar da nossa cor, das nossas fisionomias, das nossas criações”, disse Daniela.

Ainda durante sua passagem na Avenida Oceânica, a artista continuou com seu discurso. “É assim que o povo prospera, não é ficando submisso a ninguém. Eu cresci lutando contra o imperialismo, prestando atenção para não ser dominada pela comunicação equivocada. Se ligue nas Fake News, cuidado!”, finalizou a baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp