Política

Carro de deputado do PSOL é atingido por tiro no Rio de Janeiro

Reprodução/Globo
Ao comentar o caso nas redes sociais, parlamentar disse que o tiro atingiu a porta do carona  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Globo

Publicado em 22/05/2022, às 12h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual pelo PSOL do Rio de Janeiro, Flavio Serafini, teve seu carro atingido por um tiro nesta sexta-feira (20), na Zona Portuária do Rio, durante uma perseguição entre policiais militares e suspeitos.

Blindado, o veículo estava parado em frente ao Armazém Utopia, na região do Santo Cristo, aguardando a saída do parlamentar, quando foi alvejado.  De acordo com o parlamentar, o tiro partiu de um agente da PM, o que foi confirmado pela corporação através de nota, e os suspeitos estavam desarmados. Apesar disso, ninguém se feriu e os dois criminosos foram presos.

Ao comentar o caso nas redes sociais, Flavio disse que o tiro atingiu a porta do carona e apenas seu motorista estava no carro. "Um episódio de violência urbana poderia terminar em algo muito grave na noite de ontem. Informo a todos e todas que eu e as demais pessoas envolvidas no caso ESTAMOS BEM!".

O deputado ainda criticou a atuação dos policiais. "Entendemos, mais do que nunca, que não podemos naturalizar uma política de segurança pública pautada no estímulo ao confronto e ao uso de arma de fogo sem risco iminente. Além da possibilidade de morte dos suspeitos do roubo sem que houvessem resistido ou representassem perigo real aos policiais, as chamadas balas perdidas, tão presentes nos noticiários e na realidade das periferias do Rio de Janeiro poderia ter deixado mais uma vítima não fosse a blindagem do veículo", acrescentou. 

"É inaceitável que a nossa política de segurança seja orientada ao confronto nos fazendo vivenciar situações onde vidas são ceifadas em nome de aparelhos celulares e de uso desnecessário de força. Dessa vez a blindagem salvou um inocente de um tiro disparado pela própria polícia mas muitas vezes o desfecho é trágico".

Leia também:

Em nota, a PM disse que agentes realizavam patrulhamento pela área, quando foram acionados por uma vítima dizendo que teria sido roubada por dois criminosos em uma motocicleta. Segundo a corporação, "a equipe realizou um cerco tático e localizou os suspeitos. Em seguida, o carona ameaçou pegar algo em sua cintura e, neste momento, um policial realizou um disparo de arma de fogo. Os indivíduos se entregaram e os policiais recuperaram o celular da vítima. A motocicleta foi apreendida e os criminosos presos".

Posteriormente, a equipe foi informada de que o tiro teria atingido a porta de um carro que estava estacionado na calçada do Boulevard Olímpico.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp