Política

Carta Pela Democracia: Bolsonaro é atacado por vereadora de Salvador; veja

BNews/Joílson César
"Vivemos com este despresidente o pior momento da educação brasileira!", diz Marta Rodrigues sobre Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação BNews/Joílson César

Publicado em 11/08/2022, às 13h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues (PT) divulgou uma nota contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (11), dia em que estão sendo realizados atos em defesa pela democracia no Brasil. A edil soteropolitana ressaltou que o Brasil vive o "pior momento" com o governo Bolsonaro.

"Desde o início do seu mandato, Bolsonaro realizou diversos desmontes na educação: cortou verbas, reduziu orçamento, atacou a pesquisa e programas de acesso ao ensino superior. Vivemos com este despresidente o pior momento da educação brasileira!", ressaltou, em nota.

"Hoje, no Dia dos e das Estudantes, reforçamos o coro pelo Fora Bolsonaro, grande inimigo da Educação! A classe estudantil, sempre resistente, mobilizada e em luta, junto com os movimentos sociais e toda a sociedade, vai conseguir, em outubro, derrubar esse inimigo da Educação e trazer de volta Lula que, quando presidente, revolucionou a educação do país, tornou o ensino superior acessível para todos os brasileiros, criou a Lei de Cotas, o ENEM, PROUNI, PRONATEC, Ciências Sem Fronteiras, criação do Fundeb e tantos outros programas exitosos", emendou a edil.

Mais cedo, entidades civis fizeram a leitura da Carta Pela Democracia, com diversos atos em Salvador e e em outras cidades.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp