Política

Caso Abin: Assessora de Carlos Bolsonaro pediu dados sobre investigações contra família do ex-presidente; veja a conversa

Renan Olaz / CMRJ / Divulgação
Carlos Bolsonaro foi alvo da Polícia Federal nesta segunda-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Renan Olaz / CMRJ / Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 30/01/2024, às 08h10


FacebookTwitterWhatsApp

Uma assessora do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), Luciana Paula Garcia da Silva Almeida, enviou mensagens, através de um aplicativo de celular, para o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, pedindo dados sobre investigações envolvendo a família Bolsonaro.

De acordo com informações do G1, a troca de mensagens ocorreu em outubro de 2022, quando Ramagem já não era diretor da Abin. A informação consta da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que autorizou operação deflagrada nesta segunda-feira (29) pela Polícia Federal.

Na manhã desta segunda-feira (29), a PF deflagrou mais uma operação para apurar as ações da Agência e cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Carlos Bolsonaro. 

De acordo com informações do G1, Luciana diz a Ramagem que está precisando muito de uma ajuda e envia dois números de inquéritos que, segundo a mensagem, envolvem o ex-presidente da República e 3 de seus filhos. As mensagens foram divulgadas pela Procuradoria Geral da República (PGR). Confira:

– "Bom diaaaaa Tudo bem?

– Estou precisando muito de uma ajuda"

Na sequência, envia a seguinte mensagem:

–"Delegada PF: Dra. ISABELA MUNIZ FERREIRA - Delegacia da PF Inquéritos Especiais

– Inquéritos: 73.830/73.637 (Envolvendo PR e 3 filhos)

– Escrivão: Henry Basílio Moura"

Divulgação PGR

Além dessa troca de conversa, a PF apontou que, em fevereiro de 2020, Ramagem imprimiu informações de inquéritos eleitorais que tinham como alvo políticos do Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp