Política

Caso Choquei: Ministra das mulheres condena perfis após morte de jovem

Joilson César / BNews
Jéssica Cenado, de 22 anos, tirou a própria vida após ser citada em perfis de uma suposta relação amorosa com o humorista Whinderson Nunes.  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 24/12/2023, às 10h40



A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, utilizou as suas redes sociais para criticar alguns perfis nas em relação à morte de Jéssica Cenado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A jovem de 22 anos tirou a própria vida na última sexta-feira (22), após ser citada em perfis de fofoca nas redes sociais, como a "Choquei", por uma suposta relação amorosa com o humorista Whinderson Nunes. Os dois negaram o relacionamento.

Em seu perfil no “X” (antigo Twitter), a ministra classificou o caso como "fruto da irresponsabilidade de perfis nas redes sociais que lucram com a misoginia e disseminação de mentiras". Cida Gonçalves ainda disse é "inadmissível que o conteúdo mentiroso contra Jéssica [...] não tenha sido retirado do ar nem pelo dono da página nem pela plataforma X ao longo de quase uma semana".

No último sábado (23), a "Choquei" divulgou uma nota em que nega "qualquer irregularidade na divulgação das informações" sobre o suposto caso entre Jéssica e Whinderson.

“O perfil Choquei (@choquei), por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer aos seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não há responsabilidade à ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas", diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp