Política

Caso Marielle Franco: Rivaldo Barbosa abre o jogo sobre relação com irmãos Brazão

Reprodução
Rivaldo e os irmãos Brazão foram presos após terem sido apontados como supostos mandantes do crime de Marielle Franco  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 18/04/2024, às 09h10


FacebookTwitterWhatsApp

Preso na Penitenciária Federal de Brasília, o delegado Rivaldo Barbosa abriu o jogo sobre a relação com os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão. Os três foram presos após terem sido apontados como supostos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.

De acordo com informações do O Globo, em conversa com o advogado Marcelo Ferreira, Barbosa afirmou que não conhecia os irmãos Brazão até o dia em que foram levados para o presídio juntos em um avião da Polícia Federal. 

A Polícia Federal (PF) identificou que os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão foram os responsáveis por idealizar a morte da vereadora Marielle Franco. Além disso, os investigadores também concluíram que o crime foi "meticulosamente planejado" pelo delegado Rivaldo Barbosa, que assumiu o comando da Polícia Civil do Rio de Janeiro um dia antes do crime, em março de 2018. Os presos negam as acusações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp