Política

Caso Marielle: suspeito de participar do assassinato da vereadora passa por audiência nesta terça

Divulgação
O ex-bombeiro está preso desde 2021 por atrapalhar as investigações do caso  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 10/10/2023, às 09h19


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, um dos suspeitos de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco, deve passar pela primeira audiência de instrução e julgamento nesta terça-feira (10). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Federal, Suel foi o responsável por receber o carro usado no crime.

Na audiência, estão previstos os depoimentos de testemunhas de defesa e de acusação, além do interrogatório de Suel. Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz, presos por participação no crime, também devem ser ouvidos.

Para o MPRJ, Suel era proprietário do carro usado para esconder as armas que estavam em um apartamento de Ronnie Lessa, apontados como um dos autores do assassinato. O ex-bombeiro ainda teria ajudado a jogar o armamento no mar.

Em julho de 2021, Suel foi alvo da  Operação Élpis, quando a Polícia Federal (PF) assumiu o caso. Na oportunidade, o ex-bombeiro foi condenado a 4 anos de prisão por atrapalhar as investigações. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp