Política

Caso Milton Ribeiro: STF manda PGR se manifestar sobre investigar Bolsonaro

Matheus Teixeira/ FolhaPress
Milton Ribeiro já havia sido preso no dia 22 de junho, porém foi solto no dia seguinte  |   Bnews - Divulgação Matheus Teixeira/ FolhaPress

Publicado em 27/06/2022, às 16h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Carmen Lúcia, mandou a Procuradoria-Geral da República (PGR) se pronunciar sobre dizer se vai ou não invesigar o atual presidete, Jair Bolsonaro (PL) sobre o caso de Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação.

Neste domingo (26), o Presidente da República defendeu novamente Ribeiro, que foi preso no dia 22 de junho por suspeitas de irregularidades na liberação de verbas.

O acusado foi solto e negou as denúncias realizadas contra ele. Segundo o presidente, não há “indícios mínimos de corrupção” no caso, e o ex-ministro “foi preso injustamente”. As declarações foram feitas em entrevista ao Programa 4 por 4.

Leia mais sobre em nosso site:

A decisão ocorreu após uma notícia-crime apresentada pelo deputado e líder da bancada do PT na Câmara, Reginaldo Lopes. “Manifeste-se a Procuradoria-Geral da República […] Na sequência, retornem-me os autos imediatamente conclusos”, disse a ministra em seu despacho sobre o pedido de posicionamento da PGR. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp