Política

Cassado pela justiça, Marcell Moraes ganha cargo na Prefeitura de Salvador; saiba valor do salário

Divulgação
Marcell Moraes foi cassado pela justiça acusado de abuso de poder econômico nas eleições de 2018  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/11/2022, às 08h26   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado estadual cassado pela justiça sob acusação de abuso de poder econômico nas eleições de 2018, Marcell Moraes foi nomeado para um cargo de confiança na Prefeitura Municipal de Salvador. Ele está sem mandato político desde o final de 2020.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município, na edição da última terça-feira (1º). Ele exerce o cargo em comissão de Assessor Especial IV, grau 58, com atuação na Secretaria de Governo. A remuneração bruta para um assessor desse tipo pode chegar a R$ 23.549,68. O líquido pode chegar a R$ 17.645,95, segundo o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Salvador.

Irmã de Marcell, Marcelle Moraes é secretária da Prefeitura. Os dois estão rompidos desde o período eleitoral

Marcell foi cassado no TSE por unanimidade e ficou inelegível por oito anos por abuso do poder econômico. Ele foi alvo de uma denúncia do Conselho Regional Veterinário da Bahia (CRV-BA) pela participação na realização de mutirões de vacinação e castração promovida pela ONG GEAMO (Grupo Ecológico Amigos da Onça) em diversas cidades do estado, de junho a agosto de 2018, sem seguir regras sanitárias e com distribuição de publicidade ligada ao seu mandato.

À época, o ministro relator, Sérgio Banhos, afirmou que existem "provas robustas" de que Marcell valeu-se das campanhas de vacinação e castração de animais gratuitas ou com valores bem inferiores aos praticados no mercado para fins eleitorais, mostrando, assim, que a motivação dos atos não era filantrópica, especialmente pela "massiva exposição da imagem dele associada aos serviços prestados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp