Política

CCJ do Senado deixa para a próxima semana votação da PEC das Praias

Agência Brasil
Projeto estava pautado para ser votado nesta quarta (04), mas foi adiada após um pedido coletivo de vistas enviado pelos líderes partidários  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 04/12/2024, às 11h58 - Atualizado às 12h13   Humberto Sampaio



O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, David Alcolumbre (União Brasil-AP), retirou da pauta desta quarta (04) a votação da PEC 003/2022, de autoria do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) que prevê a privatização da chamada Área de Marinha, faixa que se estende por 33 metros a partir da média das marés mais altas.

Conhecida como PEC das Praias, a proposta, se aprovada, vai permitir a criação de praias particulares no país, uma vez que o “dono” do terreno marinho poderá colocar cercas e limitar o acesso de pessoas às praias.

A retirada de pauta foi aprovada após um pedido coletivo de vistas, encabeçados pelos líderes Omar Aziz (PSD-AM), Eduardo Braga (MDB-AM) e Jaques Wagner (PT-BA). Segundo o senador baiano, os senadores que integram a base do governo devem votar contra a Proposta de Emenda Constitucional, quando esta retornar à pauta da CCJ na próxima semana.

“Foi retirado de pauta após o pedido coletivo de vistas. Mas o governo é contra e continuará contra a PEC na próxima semana, quando esta deve retornar à CCJ do Senado”, declarou Jaques Wagner ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp