Política

CCJ na ALBA pode tentar manobra para sabatina a cargo vago ao TCM-BA; saiba qual

Divulgação
Sabatina ao TCM-BA vai acontecer na próxima segunda-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/03/2023, às 11h55 - Atualizado às 12h38   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pode tentar uma manobra com vistas à sabatina para o cargo vago ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), que será realizado na próxima segunda-feira (6).

Disputam o posto a ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto, e o ex-deputado federal, Tom Araújo. Ela será ouvida na parte da manhã, por volta das 10h. Já a oitiva do também ex-prefeito de Conceição do Coité acontece na parte da tarde, depois de um sessão plenária, que está prevista para às 14h.

De acordo com o rito, as sabatinas serão conduzidas por dez parlamentares, sendo cinco da bancada governista e outros cinco da bancada oposicionista. A candidatura de Tom Araújo tem o deputado Júnior Nascimento (União) como relator, enquanto a relatoria da candidatura de Aline será da deputada Ivana Bastos (PSD).

Contudo, conforme informações obtidas pelo BNews, na manhã desta sexta-feira (3) o colegiado estaria articulando para que as sabatinas sejam realizadas apenas pelos componentes da CCJ - oito ao todo. Dos membros, cinco fazem parte do bloco governista e três da oposição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp