Política

Centrão prevês “tempestade” para governo Lula no Congresso

Ricardo Stuckert
Entre os motivos estão as CPI abertas na Casa e o debate sobre o arcabouço fiscal  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/04/2023, às 14h04



Alguns integrantes do Centrão no Congresso Nacional acreditam que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode passar por uma “tempestade” com a abertura de algumas CPIs, que ocorreu nos últimos dias, e a discussão sobre o novo arcabouço fiscal.

De acordo com a coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles, pela falta de uma base mais solida na Câmara, alguns parlamentares acreditam que Lula não vai conseguir rebater os ataques feitos pela oposição com as CPIS.

Apesar do controle sobre a CPMI dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, a aposta é que o governo tenha maiores problemas com a CPI do MST, que foi instalada na noite da última quarta-feira (26). A previsão é que o deputado Ricardo Salles (PL), um dos principais opositores do petista, assuma a relatoria da comissão.

Para lideranças do Centrão, o governo Lula vai ser confrontado por conta das ações do movimento dos sem-terra, um tema bastante impopular, especialmente entre os ruralistas.

Ainda segundo a publicação, a tendência é de que a gestão petista recuse nos debates sobre o novo arcabouço fiscal. Para aprovar o projeto, o Palácio do Planalto vai precisar aumentar a arrecadação para alcançar o efeito desejado pela equipe econômica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp