Política

Mauro Cid revela racha na família Bolsonaro após derrota nas eleições

Imagem Mauro Cid revela racha na família Bolsonaro após derrota nas eleições
Filhos de Bolsonaro davam ideias diferentes para o pai  |   Bnews - Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 11/11/2023, às 10h11


FacebookTwitterWhatsApp

Em delação premiada, o tenente-coronel Mauro Cid revelou o racha vivido pela família Bolsonaro após derrota nas urnas para Lula (PT). Ele afirmou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro instigava o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL) a dar o golpe.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Conforme informações do UOL, Cid também revelou quem atuava como "bombeiro" na tentativa de apaziguar a situação. Ele destacou ainda o desempenho dos senador Flávio Bolsonaro e do ex-ministro da Casa Civil Ciro Nogueira como mediadores dessa crise.

De acordo com a delação de Cid, Flávio e Ciro defendiam a ideia de que Bolsonaro fizesse um discurso sobre o resultado das eleições, pedindo que manifestantes a favor do golpe deixassem as ruas.

Já Eduardo Bolsonaro adotava uma postura oposta ao irmão, estimulando o silêncio do pai na derrota nas urnas e apoiando bloqueios antidemocráticos.Ele também incentivava a disseminação de dúvidas sobre a legitimidade do resultado das eleições

Para não entrar em confronto direto com o irmão Eduardo, que defendia que o pai fizesse críticas abertas ao Judiciário, Flávio escalou o ex-ministro da Casa Civil. Ciro foi escolhido de fazer articulações e investidas junto a Bolsonaro para desencorajar confrontos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp