Cidades

Sucom autua produtora Dois Mais Um por evento do Detran sem licença na Barra

Publicado em 24/05/2015, às 14h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) autuou a produtora Dois Mais Um Produções Artísticas pela realização de um evento para o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), na manhã deste domingo (24), no bairro da Barra, em Salvador. O evento não foi licenciado pela Secretaria, ocupando uma área destinada ao público.

O secretário Silvio Pinheiro considera um contrassenso a realização de uma atividade irregular por uma instituição integrante do sistema social. "É um absurdo um órgão público desrespeitar as normas, manter carros estacionados em local irregular e ainda atrapalhar o lazer de um dos cartões postais mais importantes da cidade", ressaltou.                                                          

O gestor da Sucom lembrou ainda das facilidades para a retirada de licença que os produtores têm disponíveis atualmente. "A Central de Licenciamento de Eventos (CLE) funciona na sede da Sucom e foi criada justamente para facilitar e dar celeridade às solicitações dos alvarás para realização de eventos", afirmou.

Legislação

De acordo com o Decreto 24.552/2014, toda e qualquer atividade recreativa, social, cultural, educacional, religiosa ou esportiva, ou acontecimento institucional ou promocional, comunitário ou não, previamente planejado com a finalidade de criar conceito e estabelecer a imagem de organizações, produtos, serviços, ideias e pessoas em caráter temporário, com ou sem venda de ingresso, é considerado evento e, por isto, passível de licenciamento.

Matéria relacionada:

Detran realiza ação no Farol da Barra sem autorização da Prefeitura

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp