Política

“Cinco milhões compra a liberdade de estuprador", diz ministra de Lula sobre Daniel Alves

Divulgação/CBF
Daniel Alves estava preso no presídio de Brians 2, em Barcelona  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBF
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 07h09


FacebookTwitterWhatsApp

A saída do ex-jogador Daniel Alves da prisão continua causando polêmica. Desta vez, a ministra da Mulher do governo Lula (PT), Cida Gonçalves, disse que a decisão foi um "equívoco”. Daniel Alves deixou a prisão em Barcelona, após pagamento de fiança.

“Cinco milhões compra a liberdade de estuprador julgado e condenado por estupro. Ele é condenado por estupro. Segundo, é o corpo e a palavra da mulher que está sendo mais uma vez violada, mais uma vez sofrendo as consequências disso”, afirmou Gonçalves. “Eu acho que foi um equívoco, não posso julgar o que aconteceu na Espanha, mas ele deveria cumprir a sua condenação na prisão”, disse à imprensa.

Alves pagou uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) e foi liberado do presídio de Brians 2 acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola. O jogador de futebol estava preso no presídio de Brians 2, em Barcelona, há mais de um ano, condenado estupro contra uma mulher em uma boate na cidade espanhola.

O ex-lateral da Seleção Brasileira vai permanecer em liberdade até que os recursos da condenação sejam julgados em 2ª instância. Daniel, sua advogada, Inés Guardiola, e o Ministério Público da Espanha recorreram da decisão do julgamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp