Política

EXCLUSIVO: Secretário diz que governo não foi notificado sobre liminar que barra licitação do VLT

Domingos Júnior / BNews / Arquivo
O secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, conversou com o BNEWS nesta segunda-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews / Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 25/03/2024, às 21h17 - Atualizado em 26/03/2024, às 00h34


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual da Casa Civil, Afonso Florence, em conversa com o BNews na noite desta segunda-feira (25), revelou que o Governo Estadual não foi notificado a respeito de decisão liminar que suspende a licitação do VLT e questionou o interesse do vereador Sidninho (Podemos) em travar o processo. "A intenção [do vereador] é eleitoreira, se é que ela aconteceu de verdade", declarou Florence.

"Até onde eu saiba, não há notificação judicial de nada. Nenhuma empresa questionou o processo licitatório e é um vereador da base de Bruno Reis que questiona?", disse Florence. Ele também disse que não poderia travar o processo licitatório de um projeto que, segundo reforçou, é do interesse da cidade e indagou: "Por que um político quer fazer jogo de cena?"

Florence ainda declarou que o prosseguinmento do processo licitatório se deu dentro dos prazos previstos. "Isso representa uma vitória da cidade [de Salvador] e da região metropolitana, pois tendo havido rescisão de contrato em outubro [do monotrilho], em dezembro já tínhamos um projeto  melhor. É uma vitória do governador Jerônimo", destacou o secretário.

O titular da Casa Civil ainda declarou que as empresas que concorreram no processo procuraram dirimir as dúvidas junto à Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) no prazo legal previsto em lei. Florence disse que as empresas pediram mais dez dias para apresentar propostas, o que foi concedido, dada a complexidade das intervenções. "Foi dado mais dez dias de prazo por se tratar de obra complexa, mas nenhuma empresa se queixou de ausência de informação", reiterou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp