Política

Vereador entra na Justiça contra licitação do VLT do Subúrbio; saiba detalhes

Divulgação / Skyrail Bahia
O vereador ainda destacou irregularidades no processo de licitação  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Skyrail Bahia
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 25/03/2024, às 10h30 - Atualizado às 10h31


FacebookTwitterWhatsApp

Através de ação popular, o vereador de Salvador, Sidninho (Podemos), entrou na Justiça contra a continuidade do processo de licitação do Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio. A ação movida pelo edil foi acatada pela Justiça sob entendimento do juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública. A decisão foi publicada na manhã desta segunda-feira (25) pelo Tribunal de Justiça.

Em conversa com o BNews, Sidninho justificou a ação apontando a necessidade de mais discussão sobre o assunto. “É uma ação popular, motivada pelo povo, sobretudo pelo povo do Subúrbio, que há mais de três anos sofre com o descaso do Governo do Estado. Uma obra que é tão esperada, que com toda certeza afetará a vida de 300 mil habitantes, exige uma participação especial e ativa da população e a Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara, da qual eu sou presidente, precisa chegar a conclusões. Com base na fala dos moradores e os documentos que já foram apresentados, tudo isso já foi tratado em audiências, fez-se necessária essa intervenção para que a gente pudesse ouvir a população, a comunidade, que mora no Subúrbio”.

O vereador destaca que, entre outras irregularidades, houve limitação do número de empresas consorciadas sem fundamentação prévia; existência de comprovação, por atestado único, em diversas qualificações. 

“Vou convocar a reunião da Comissão para tratar da matéria e apenas dar sequência ao que já havia sendo feito. Não queremos que essa obra vira mais uma nova Rodoviária ou que aconteça como o Centro Convenções. Não queremos mais um equipamento do Governo do Estado que não funciona”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp