Política

CTB dá andamento a licitação do VLT mesmo após liminar determinar suspensão de atos; entenda

Divulgação / Skyrail Bahia
A CTB recebeu nesta segunda-feira (25) propostas de empresas interessadas nas obras de três trechos do VLT em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Skyrail Bahia
Daniela Pereira e Davi Lemos

por Daniela Pereira e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 25/03/2024, às 20h27 - Atualizado às 20h39


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de uma liminar suspender o processo de licitação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) realizou nesta segunda-feira (25) ato de apresentação de propostas e preços para as obras nos três trechos previstos: Ilha de São João - Calçada; Paripe - Águas Claras; e Águas Claras - Piatã.

Para o lote 1 (Ilha de São João - Calçada), apresentaram propostas o Consórcio Expresso Mobilidade Salvador e a Empresa Mendes Júnior Trading e Engenharia S.A., com a informação de que está em recuperação judicial. No lote 2 (Paripe - Águas Claras), a Empresa Mendes Júnior Trading e Engenharia S.A. e o Consórcio CETENCO - AGIS - CONSBEM - VLT Salvador.

Para o lote 3 (Águas Claras - Piatã), apresentaram propostas o Consórcio Mota Engil/OHLA/MEIR e a Empresa AG Construções e Serviços S.A. A ata a que o BNEWS teve acesso informa que a presidente da comissão especial de licitação, Ana Claudia Martins de Souza Couto, "informou que será designada nova data para continuidade do certame, após análise, com a divulgação do julgamento da Proposta Técnica e abertura da Proposta de Preço, em sessão pública, com abertura de prazo para manifestação da intenção de recorrer [alguns dos participantes]".

A Ascom da Sedur orientou que fosse contatada a CTB para um posicionamento a respeito do andamento do certame mesmo após decisão liminar do juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública. A decisão foi publicada na manhã desta segunda-feira (25) pelo Tribunal de Justiça. A CTB não retornou à solicitação do BNEWS, mas a matéria será atualizada caso um posicionamento for enviado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsVLTCTB