Política

Ciro Gomes é processado pelo governo do estado; saiba detalhes

Arquivo / Agência Brasil
A ação pede indenização por dano moral e uso de direito de imagem contra o ex-governador do Ceará  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Agência Brasil

Publicado em 07/11/2023, às 20h50   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do Ceará ingressou com uma ação na Justiça contra o ex-governador Ciro Gomes (PDT) por dano moral e uso de direito de imagem. O processo pede provas para a afirmação feita de que no estado “não se realiza uma obra pública sem pagar propina”.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A ação, protocolada na última quarta-feira, 1º de novembro, na 14ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza é uma resposta à declaração de Ciro durante a convenção estadual do PSDB do Ceará, no último dia 30 de outubro. 

“Hoje no Ceará não se realiza uma obra pública sem pagar propina, uma obra pública sequer se realiza nesse estado sem problemas”, disse o ex-governador. 

Na ação, os procuradores pedem que a Justiça dê prazo de três dias para Ciro Gomes se manifestar sobre o tema. Caso o ex-governador não aponte fatos e provas, o estado quer que ele exerça a retratação no mesmo prazo. 

“[Ele deve] indicar, expressamente, com base em que provas e fatos sustenta suas alegações contrárias a todo um conjunto de agentes, servidores e colaboradores que se dedicam, no serviço público estadual, a conduzir os processos licitatórios e os contratos tão necessários ao bem do povo cearense”, diz a interpelação da Procuradoria Geral do Estado do Ceará. 

Autointitulado líder da oposição no estado, Ciro Gomes tem defendido que o seu partido, o PDT, faça frente ao governo do petista Elmano de Freitas (PT), atual governador do Ceará. O irmão do ex-governador, o senador Cid Gomes, também filiado à sigla, defende a aliança com o Partido dos Trabalhadores. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp