Política

Ciro Gomes se manifesta e critica esquerda após vitória de Javier Milei na Argentina; veja

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Ciro Gomes, que é o vice-presidente do PDT, usou as redes sociais para se pronunciar após o resultado das eleições na Argentina  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/11/2023, às 09h24 - Atualizado às 09h25


FacebookTwitterWhatsApp

Ciro Gomes, atual vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), se manifestou após a confirmação da vitória de Javier Milei, na Argentina. Usando as redes sociais, especificamente o 'X', antigo Twitter, o político atrelou o triunfo da direita no País vizinho ao fracasso do 'populismo incompetente e corrupto' da esquerda argentina.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A vitória do populismo moralista de direita na Argentina é claro produto do fracasso do populismo incompetente e corrupto que a governa, por detrás de um discurso falso de esquerda e de identitarismo vesgo", destacou Ciro Gomes.

O ex-secretário titular da Secretaria da Saúde do Ceará, também criticou e culpou os Estados Unidos da América (EUA), o presidente Lula (PT) e a própria Cristina Kirchner. "Mas há, sem dúvida, o peso decisivo do lixo ideológico exportado dos EUA e importado acriticamente por lulopetistas e kirchneristas. Acordemos enquanto é tempo!!!", concluiu Gomes.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp