Política

Cláudio Tinoco rebate críticas da oposição sobre empréstimo; saiba mais

Domingos Júnior / BNews
Cláudio Tinoco ainda defendeu o prefeito Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 03/04/2024, às 19h28


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) rebateu as críticas da oposição referente ao novo pedido de empréstimo solicitado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) na Câmara Municipal de Salvador. Eles alegaram 'falta de transparência' no projeto de lei.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"É uma mera posição ideológica, partidária, por ser uma bancada de oposição. Neste caso específico, é a terceira etapa do programa Salvador Social, que é contratado junto ao Banco Mundial. E se nós estamos na terceira etapa, é porque na primeira e na segunda, o município de Salvador vem executando bem.

O vereador ainda mandou uma indireta para a oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

"Aprovaram ontem mais um entre sete empréstimos aprovados por Jerônimo Rodrigues em apenas um ano e três meses. Então, quem tem a experiência de já ter estado no Executivo, de já ter a necessidade de ampliar a capacidade de investimento, sabe que é preciso que essas operações de crédito". 

O presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, criticou o pedido de empréstimo. Segundo ele, a gestão municipal "é costumeira em recorrer a empréstimos milionários, mas o que se vê é uma cidade com problemas de mobilidade, moradia e saúde".

"Ainda que a justificativa para a solicitação desse empréstimo é de que ele será aplicado na terceira fase de um projeto de cunho social da prefeitura, sobram perguntas sobre uma forma de gestão que, desde o início, insiste em pedidos milionários, em contraste à imensa carência que vemos pelas ruas de Salvador. Estamos em ano eleitoral e nunca é demais lembrar que os vereadores são eleitos para legislar, mas também fiscalizar o Executivo", disse o sindicalista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp